top of page
Buscar

Mães infectadas com o coronavírus podem amamentar?


ree

Tanto a Organização Mundial de Saúde (OMS) quanto a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomendam que as mães com coronavírus devem continuar amamentando seus bebês normalmente, uma vez que até hoje, não existem evidências que comprovem a transmissão do vírus através do leite materno.


A transmissão do coronavírus acontece pelo contato com gotículas respiratórias de uma pessoa contaminada a partir de episódios de tosse, espirros, saliva e/ou secreção no nariz. Portanto, a mãe infectada que tiver amamentando NÃO deve parar a amamentação e sim seguir medidas de higiene dentro da própria casa, como:


  • Uso de máscara todo o tempo (lembrar de cobrir nariz e boca) e trocar por máscaras limpas várias vezes ao dia;

  • Não conversar, tossir ou espirrar enquanto estiver bem próximo do bebê, principalmente durante a amamentação;

  • Sempre que for manipular o bebê, lave bem as mãos. Inclusive, deve-se lavar as mãos e usar álcool em gel com frequência, durante todo o dia;

  • Manter a casa bem limpa e arejada.


Caso você mãe, não se sinta a vontade para amamentar, realize os cuidados de higiene e faça extração do seu leite para que alguém possa oferecer ao seu bebê. O importante é não parar com a amamentação, que é tão importante para o fortalecimento da saúde do seu filho a curto e longo prazo.

Você já passou pela experiência de amamentar com COVID? Compartilha com a gente aqui a sua experiência e vamos ajudar outras mães!


Beijos com carinho, Mari e Glau ❤

 
 
 

Comentários


Vida de Mãe Cuidado Materno-Infantil  

 Belo Horizonte e região metropolitana


Enfermeiras responsáveis: 
Mariana Moraes (COREN-MG: 046.327)
Glauciane Lemos (COREN-MG: 049.697)

Contato 

Avalie nosso atendimento

(31) 99171-8801

  • Instagram

@vidademaeconsultoria

© 2021. Criado por Vida de Mãe em Wix.com

bottom of page