Amamentar é só querer?
- marianamoraes013
- 28 de nov. de 2022
- 1 min de leitura

O querer realmente é muito importante, ainda mais que vivemos em um mundo que as indústrias investem pesado no mercado dos leites artificiais. Mas, infelizmente amamentar não é só querer, mamães!
As evidências científicas comprovam que mais de 90% das mães tem dificuldade com a amamentação. Amamentar não é instintivo, a mãe e a criança não nascem sabendo. É necessário um aprendizado, dia após dia, superando as dificuldades e construindo o seu amamentar.
Na maioria das vezes as mamas ficam cheias de leite e doloridas. Os mamilos também doem, machucam. Daí escutamos palpites de familiares, amigos e vizinhos: “passa pente nas mamas” ou “compra bico de silicone” ou “compra aquelas pomadas que cicatrizam” e até mesmo “você não tem leite, dá mamadeira para esse menino logo”. E então, o sofrimento vai virando uma bola de neve e algo que era para ser lindo e prazeroso, acaba se tornando traumatizante.
Amamentar não é só colocar no peito, é um processo, uma construção!
Então se você que está lendo esse conteúdo e deseja muito amamentar, nossa dica para você é: se prepare, estude, leia bastante. Sempre falamos aqui e vale a pena repetir: o conhecimento é transformador. Aqui no nosso site e na nossa página no instagram @vidademaeconsultoria temos muitos conteúdos diariamente e gratuitos.
E por fim, tenha uma Consultora em Amamentação para chamar de sua. Nós estudamos e nos preparamos MUITO para construir com você o seu amamentar.
Você também acha ou já achou que para amamentar é só querer? Compartilha com a gente aqui sua experiencia e vamos conversar sobre isso!
Beijos com carinho, Mari e Glau




Comentários